Russi se reúne com Alckmin e reforça articulação para Curso de Medicina em Barra do Garças

(Assessoria)

(Assessoria)

Também médico, presidente da República em exercício acredita que o fato da região não possuir escola de medicina pode ser fator positivo e determinante
O deputado Max Russi (PSB) manteve audiência na quarta-feira (25) com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB) e apresentou as principais demandas para a implantação do Curso de Medicina em Barra do Garças, que pretende atender toda a região do Araguaia. Alckmin está otimista, tendo em vista o término do período de interregno, que proibiu a abertura de novas faculdades no período de 5 anos. “Isso termina agora na primeira semana de abril, então em abril encerra”, explicou.
Alckmin informou que no mês de abril o Ministério da Educação (MEC) deve apresentar os critérios, que serão exigidos para que universidades possam abrir cursos de medicina no país. “Então vamos aguardar os critérios”, completou.
O presidente em exercício acredita ainda que o fato da região do Araguaia ainda não possuir escola de medicina pode ser avaliado como um ponto muito positivo, para que o MEC aprove a implantação do curso. “Isso é um fator importante, que deverá ser levado em consideração”, avalia.
Max Russi tem participação ativa, para que Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar) possa ser a primeira instituição de ensino da região com o curso de Medicina. Reformas foram feitas para adequar o espaço para que a vistoria do MEC possa dar o aval, além disso o deputado articulou, junto ao governo do Estado, aporte na ordem de R$ 1,5 milhão para revitalização do Pronto Socorro de Barra do Garças.
Russi, por sua vez, está otimista, após conversa com Alckmin e considerou a tratativa com o presidente em exercício como um passo fundamental. “Nossa luta antiga, há anos junto com o reitor Marcelo Soler, todos os estudantes e toda a comunidade Araguaia. Cada vez vamos vencendo um degrau”, concluiu.
José Marques/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f