SAMU recebe cinco novas ambulâncias

Novas ambulâncias já foram integradas à frota

Novas ambulâncias já foram integradas à frota

Na manhã de hoje, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rondonópolis, recebeu cinco novas ambulâncias, entregues pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), sendo quatro adquiridas com recursos próprios e uma doada pelo Ministério da Saúde (MS).
“Agradecemos ao prefeito Zé Carlos do Pátio e o empenho da nossa secretária de Saúde, Izalba Albuquerque, por este investimento histórico. Em 13 anos de implantação do SAMU em Rondonópolis, nenhum prefeito em Mato Grosso renovou totalmente a frota de seu município, com recursos próprios. Com mais esses cinco novos veículos, vamos ter condições de fazer um atendimento melhor, com mais excelência, mais qualidade e com dignidade, tanto para minha equipe como para a população,” explicou o coordenador do SAMU de Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas.
Segundo ele, em média são atendidas mil ocorrências e graças ao investimento, o SAMU também contará com uma viatura reserva técnica garantindo a continuidade dos serviços.
A renovação de 100% da frota é resultado das ações adotadas nesta gestão. O investimento histórico feito pelo município, na compra das quatro novas viaturas para o SAMU-192, foi de mais de R$ 690 mil.
“Tudo o que se gasta em saúde é investimento e mais uma vez o município está investindo recursos próprios que são os impostos pagos pelos munícipes. Não temos em Mato Grosso uma prefeitura que tenha renovado toda a sua frota do Samu com recursos próprios porque o Ministério da Saúde que faz a doação dessas ambulâncias, mas não podíamos esperar mais porque as nossas estavam sucateada e isso influencia na qualidade atendimento”, informou a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque.
O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou as ações feitas pelo município para garantir um melhor atendimento pelo SAMU, enfatizando que além da entrega das cinco viaturas, estão sendo criadas duas frentes desses serviços de atendimento de urgência/emergência, “sendo uma na Vila Canaã e outra no Jardim Santa Marta, bem como já está sendo construída uma nova sede do SAMU no Corpo de Bombeiros, que vai melhorar ainda mais os serviços prestados”, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f