Secult vai abrir consulta pública para aplicação da Lei Paulo Gustavo

(Divulgação)

(Divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoverá consulta pública para que a sociedade civil possa apresentar sugestões para a implantação da Lei Paulo Gustavo, no município. A pesquisa estará disponível no link (clique aqui) até o próximo dia 1º de março e é voltada para produtores culturais e artistas rondonopolitanos.
“O objetivo desta consulta é de coletar propostas de como os mecanismos de financiamento da cultura devem ser estruturados, as divisões de categorias, valores e demais itens importantes para a formulação dos Editais voltados para os produtores culturais e artistas de Rondonópolis”, explico o secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto Araújo.
A Lei Paulo Gustavo é um apoio essencial para a cultura e os artistas informais superarem os efeitos de dois anos de pandemia de Covid-19. Com a regulamentação da lei, a União repassará aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal até R$ 3,8 bilhões. Deste montante, Rondonópolis deve receber o valor de R$ 1.869.172,51, que serão destinados ao setor audiovisual para produção, apoio a salas de cinema, apoio a cinemas de rua e itinerantes, pesquisa, formação, difusão e memória audiovisual e as demais linguagens artísticas.
Dúvidas e informações sobre a consulta pública podem ser sanadas com a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, através do telefone (66) 3411-5324 e do e-mail:secultrondonopolis@hotmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f