Seduc atende deputado Thiago Silva e anuncia licitação da Escola no Distrito de Boa Vista

O deputado estadual Thiago Silva se reuniu na quarta-feira (23) com o secretário Estadual de Educação Alan Porto, com a diretora Maria Silvana e a coordenadora Rosana Siano, para reforçar a cobrança para o Governo do Estado fazer a licitação da obra da nova Escola José Rodrigues no Distrito de Boa Vista, em Rondonópolis.
Durante a reunião, o parlamentar relembrou ao secretário que esteve junto da Diretora Maria Silvana em 2.020 vistoriando a escola. Após a vistoria, a equipe técnica de engenharia da Seduc esteve na unidade escolar, e condenou o prédio por conta de rachaduras na estrutura das salas. O Governo se comprometeu a construir uma nova escola, porém duas licitações já foram realizadas e nenhuma empresa se habilitou para construir a escola.
Thiago Silva, a diretora Silvana e coordenadora Rosana solicitaram na reunião com Alan Porto urgência por parte da Seduc para licitar a obra novamente. O secretário Alan confirmou que a licitação será no início de março.
“A construção da escola é a realização de um sonho para a comunidade de Boa Vista e hoje recebemos a notícia que na próxima semana inicia a nova licitação da escola. Precisamos que a Seduc dê melhores condições estruturais para os alunos do distrito estudarem e a nova escola será essencial para o atendimento de toda comunidade escolar que tem buscado nosso apoio para resolver este verdadeiro impasse”, disse o deputado Thiago Silva.
Segundo a Diretora Maria Silvana, hoje a escola está alocada no centro comunitário da igreja, dividindo espaço com mais atividades realizadas pela comunidade. “Precisamos de um espaço decente para atender nossos alunos e professores, pois hoje usamos o centro comunitário e não temos certeza de que a cessão do espaço será renovada. Precisamos de dar dignidade e melhores condições para os professores ensinarem e alunos estudarem, pois infelizmente estamos aguardando há meses uma solução definitiva”, disse a diretora.
O deputado Thiago reforçou que irá continuar acompanhando de perto os trâmites administrativos e cobrando a Seduc com objetivo de que a ordem de serviço para construção da escola seja dada ainda no primeiro semestre.
Henrique Pimenta/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f