Sérgio Reis e Zé Trovão são alvos da PF

(Reprodução/Youtube)

(Reprodução/Youtube)

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o cantor Sérgio Reis e o caminhoneiro Zé Trovão, estão sendo alvos de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (20).
Em áudios divulgados na semana passada, Sérgio Reis incitou caminhoneiros a “trancarem” o país para exigir a saída dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes do STF. No último fim de semana, Sérgio Reis divulgou um vídeo em que afirmava que os caminhoneiros e agricultores iriam organizar um movimento entre os dias 4 e 6 de setembro (e não no dia 7) para “salvar o país”.
Já Zé Trovão veiculou vídeo convocando caminhoneiros para fechar rodovias e tomar Brasília no dia 7 de setembro.

Galvan também está na lista da PF
(Reprodução)

A ação atende a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR, juntamente com outros 29 mandados – dentre eles contra o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antônio Galvan – que estão sendo cumpridos em Mato Grosso, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e no Distrito Federal.
“A ofensiva busca”, conforme a PF, “apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f