Sucessão presidencial: Lula e Caiado falam como candidatos

Lula é candidatíssimo (Foto: Filipe Araújo)

Lula disse que pode sair candidato
(Foto: Filipe Araújo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que já havia sinalizado sobre uma provável candidatura à Presidência, na quarta-feira, durante encontro do Movimento dos Sem Terra (MST) em Salvador (BA), praticamente deixou isso claro, ontem, durante o 33º Congresso dos Trabalhadores em Educação, em Brasília (DF), que reuniu mais de dois mil educadores.
Lula confirmou que este ano vai andar pelo País – como fez em sua primeira campanha à Presidência -, e que pode estar na disputa presidencial, no ano que vem; “Se cuidem, porque se eu voltar a ser candidato a presidente da República, é prá fazer mais do que nós já fizemos”, alertou.

“Aqueles que deram o golpe, não fizeram isso para construir nada de novo; deram o golpe para destruir o que fizemos”, disse, referindo-se às conquistas sociais obtidas durante os governos de Lula e Dilma, como o aumento do salário mínimo, a ampliação do sistema público de ensino superior federal e o aprimoramento da qualidade de vida das classes desfavorecidas do Brasil.
De acordo com o ex-presidente, todas as conquistas sociais obtidas nos últimos anos estão agora sob risco de desaparecerem. “Este país, infelizmente, vai retroceder com as mudanças no FIES (programa de financiamento de ensino superior), com as mudanças no Orçamento, com a reforma no ensino médio”, ressaltou ele.
Ao finalizar seu discurso, Lula deixou um abraço a todos e enfatizou a frase: “até a nossa vitória, se Deus quiser!”.
Caiado
Por outro lado, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) participou da tradicional celebração da Lavagem do Bonfim, ontem em Salvador (BA) e fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Falando como se estivesse em campanha, o líder do DEM no Senado declarou que Lula não tem “coragem de andar no meio do povo” nem “popularidade para chegar à Presidência”, em 2018.
Apesar da cúpula do DEM não confirmar a candidatura de Caiado, também  não descarta uma candidatura própria, em 2018, ao Palácio da Alvorada.

1 thought on “Sucessão presidencial: Lula e Caiado falam como candidatos

  1. Quanto ao Senador Caiado, nada a acrescentar. Quanto ao biltre cubanizado, salvo engano, nas próximas eleições presidenciais ele participará, se assim o quiser já que sua idade o dispensa de votar, somente na condição de eleitor. Isso, se for instalada uma urna na carceragem da PF em Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f