Taques deixa Rondonópolis, novamente, de fora

Taques só deixou abacaxis para Mauro Mendes (Olhar Direto)

Taques não “tá nem aí”, para Rondonópolis
(Foto: Olhar Direto)

Rondonópolis parece não estar incluída na maioria das obras estaduais projetadas pelo governo de Pedro Taques (PSDB), apesar de ser o segundo maior centro socioeconômico e também segundo colégio eleitoral do Estado, cujos votos recebidos aqui por ele, foram decisivos para sua eleição ao Senado, em 2010.
A implantação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o recapeamento do Anel Viário e do Distrito Industrial I,  e a conclusão das obras da Rodovia Verde (cobrada pelo Blog Estela Boranga comenta, em várias matérias), são exemplos disso.
Outro assunto igualmente importante que vem sendo protelado por Taques, é quanto a  criação de uma unidade da Escola Militar Tiradentes em Rondonópolis (de responsabilidade da Polícia Militar), proposta pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB) e prometida pelo governador de ser implantada, durante a solenidade de formação das novas turmas de PMs, realizada quase no final do ano passado.
O projeto de criação, pelo vereador, da escola militar aqui, já completou 12 anos e nada de ser atendido, apesar de Adonias Fernandes já ter até viabilizado espaço para abrigar cinco turmas da Escola Militar, na Base Comunitária da Polícia Militar da Vila Operária.
Enquanto promete e não cumpre com a população rondonopolitana, Pedro Taques assina hoje à tarde, no Palácio Paiaguás, um decreto criando mais quatro Escolas Estaduais Militares Tiradentes, beneficiando os municípios de Nova Mutum, Sorriso, Juara e Confresa.
Não fosse a atenção dada ao município pelo deputado licenciado e secretário Estadual de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, Rondonópolis estaria, realmente, à margem da agenda de Taques.
Isso que temos dois deputados estaduais, dois federais e três senadores (um deles, Blairo Maggi, é o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Não nos esqueçamos que ano que vem, tem eleições.
Aí, será a hora de dar o troco!

2 thoughts on “Taques deixa Rondonópolis, novamente, de fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f