Temer quer jogar 1 milhão de idosos na mendicância?

Brasil vai virar o "País dos Mendigos" (Foto: Miguel Castello)

Brasil vai virar o “País dos Mendigos”
(Foto: Miguel Castello)

É fato comprovado, por medidas descabidas e ofensivas à dignidade humana,  que o governo Temer está “tocando o terror” no Brasil.
Desde que assumiu a Presidência, amparado por um golpe contra a democracia, Michel Temer e seus ministros – alguns atolados até o pescoço na Operação Lava Jato -, mancomunados com partidos de maioria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, vêm aprovando projetos que nos retrocedem a tempos que pensávamos que já estivessem “mortos e enterrados”.
Nas ruas
Segundo matéria da Agência Câmara de Notícias, durante a reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados na tarde de hoje, a técnica da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Joana Mostafá, disse que o aumento gradual da idade de 65 para 70 anos nos benefícios assistenciais, se for aprovado na reforma da Previdência de Michel Temer, deve excluir 1 milhão de idosos e idosas do sistema, após a conclusão do aumento. “Essas pessoas, irão para as ruas”, enfatizou ela.
O que se pode deduzir pela afirmação de Joana Mostafá? Que  idosas e idosos que podem ser atingidos pela medida – que pagaram seu INSS durante a vida laboral-, irão protestar ou mendigar nas ruas?
Urge que o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), promova a cassação desse golpista de uma vez por todas, antes que ele e sua turma acabem com a civilidade no nosso País!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f