Temer anuncia programa de demissão voluntária de servidores federais

Em mais um descontrole autoritário, Michel Temer anunciou hoje a criação de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para todos os servidores federais, inclusive aos trabalhadores das universidades (professores e funcionários concursados), com a justificativa de que o programa visa reduzir custos no valor de R$1 bilhão, para o ano fiscal de 2018.
Para incentivar a demissão, o governo golpista oferecerá uma indenização de 1,5 salário, para cada ano trabalhado. Hoje, o funcionalismo federal conta com 500 mil ativos.
Economista e educadores consideram que mais essa manobra de Temer, que pode causar a redução dos quadros, implicará na piora progressiva da qualidade dos serviços, já considerados ruins. Em universidades federais, representará a redução de oferta de turmas e vagas. Esse é o primeiro impacto direto, na relação de trabalho dos servidores federais.
Fim da estabilidade
Caso o governo não alcance o objetivo esperado, já estuda o fim da estabilidade do funcionalismo público. O projeto já tramita no Congresso Federal.
Haverá forte impacto no cotidiano do serviço público e servirá como grande lição a muitos inertes do meio acadêmico e do funcionalismo, frente ao golpe parlamentar de 2016.
E aí pergunta-se: vão deixar a situação chegar ao caos total, para depois tirar o golpista do cargo?
Da Redação com A Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f