Thiago Silva cobra celeridade na finalização das obras na ponte do Rio Vermelho

Deputado cobrou a conclusão dos serviços (Assessoria)

Deputado cobrou a conclusão dos serviços
(Assessoria)

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve fiscalizando as obras de reparo da ponte sobre o Rio Vermelho, na BR-163, em Rondonópolis e está cobrando celeridade na conclusão dos serviços, que estão sendo feitos pela Concessionária Rota do Oeste. Iniciadas há três anos e com atrasos na conclusão, as obras têm causado transtornos diários aos milhares de carreteiros que trafegam, diariamente, pela rodovia federal, pelo afunilamento do intenso tráfego no local.
Segundo relatos de lideranças comunitárias e moradores dos bairros adjacentes, a reforma da ponte está demorando muito para ser finalizada e tem gerado acidentes e grandes transtornos, como o congestionamento em alguns períodos do dia.
“Precisamos que a Rota do Oeste possa dar prioridade, aumentar o número de profissionais para finalizar, de uma vez por todas, essa obra que causa transtornos para a população de Rondonópolis e região. Infelizmente, vemos diversos acidentes ocorrendo no trecho e uma solução precisa ser apresentada, com o objetivo de salvar vidas”, disse o deputado.
Após a cobrança do parlamentar, a Concessionária Rota do Oeste informou que a conclusão e a liberação total do fluxo de veículos, neste trecho da BR-163, estão previstas para agosto de 2023. Também, informou que R$ 12 milhões estão previstos a serem investidos na obra e os recursos são oriundos dos das praças de pedágio.
Dentre os trabalhos que estão sendo realizados, a concessionária informou que está fazendo a fundação (reforço com estacas) e na superestrutura que compreende a finalização da recuperação de vigas, pendurais e nos blocos.
A ponte sobre o Rio Vermelho foi construída em 1953, e pelo fato dela ter sido construída há 70 anos, foram necessárias intervenções e obras.
Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f