Tigrão da Vila vai participar do Mato-grossense da 2ª divisão

CAmpeão em 2005, Tigrão volta ao profissional (Arquivo/A TribunaMT)

Campeão em 2005, Tigrão volta ao profissional
(Arquivo/A TribunaMT)

A equipe de futebol da Sociedade Esportiva Vila Aurora, mais conhecida como Tigrão da Vila, foi uma das participantes ontem, do Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense da 2ª divisão – Edição 2023, promovido na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), em Cuiabá.
Em inatividade profissional há 16 anos, o Tigrão – após vários títulos de segunda e terceira divisões – foi o primeiro campeão estadual de futebol da cidade, em título conquistado em 2005 ao vencer a equipe do Operário de Várzea Grande, no Estádio Luthero Lopes em Rondonópolis, pelo placar de 3 a 1, em partida emocionante que lotou as dependências da praça esportiva rondonopolitana.
Mesmo afastada por quase duas décadas do futebol profissional, a Sociedade Esportiva Vila Aurora continua tendo um número expressivo de torcedores, que acredita no êxito de seu retorno.
Participações
Juntamente com o Tigrão, mais dez equipes manifestaram interesse em participar do certame: Ação, Araguaia, Atlético-MT, Cáceres EC, Campo Novo do Parecis, Operário FC Ltda, Paulistano, Poconé EC, Primavera A.C e Sorriso FC, que terão o prazo limite de até dia 10 de fevereiro para confirmarem ou não, as suas respectivas participações.
A participação depende ainda da regularização das pendências administrativas e financeiras junto a FMF e à CBF, aos que as tiverem..
Uma nova reunião com os participantes deverá ocorrer em breve, para decidir, o regulamento, a fórmula de disputa, as diretrizes técnicas da competição, e outros.
O Mato-grossense – 2ª divisão / Edição 2023, dará ao campeão e vice, o acesso a elite do futebol mato-grossense em 2024.
A competição, tem início previsto para o dia 22 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f