Trabalhadores morrem soterrados em silo no interior

Corpos foram encontrados duas horas após (Cáceres Notícias)

Corpos foram encontrados duas horas após
(Cáceres Notícias)

Na manhã do último sábado (12), dois funcionários, Mizael Lucas Duarte Lopes (22 anos) e Elison Carlos Lima Ferreira (38), morreram soterrados enquanto retiravam a soja de um silo, em uma fazenda no município de Pontes e Lacerda (MT).
Conforme informações repassadas aos policiais militares que atenderam a trágica ocorrência, os dois estavam dentro do silo, retirando a soja que fica nas laterais para jogar no funil.
Em dado momento uma pá usada no serviço acabou caindo no funil e o trabalhador Elison Carlos Lima Ferreira tentou recuperar a ferramenta e acabou escorregando, sendo sugado pela soja.
Mizael tentou salvar o colega e acabou também sendo sugado para.
Outros funcionários que estavam no local, tentaram ajudar jogando uma corda, mas as vítimas afundaram muito rápido na soja.
Atendendo a ocorrência, com apoio dos funcionários da propriedade os bombeiros abriram um buraco na lateral do silo e conseguiram retirar os corpos das vítimas, sem vida, após duas horas depois.
Os bombeiros foram informados que tanto as vítimas quanto os demais funcionários não usavam equipamento de segurança, porque atrapalhavam a execução do serviço.
Após a perícia pela Politec, os corpos foram encaminhados ao IML da cidade para autópsia e posterior liberação aos familiares, para os trâmites funerários.
A Polícia Civil também esteve no local e abriu investigações para apurar as causas do fatídico acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f