Tráfego na Serra de São Vicente será interditado amanhã, sábado, a partir das 22h

Tráfego será em sistema Pare e Siga (Arquivo/Rota do Oeste)

Fluxo de veículos será em sistema Pare e Siga
(Arquivo/Rota do Oeste)

O tráfego na BR-364 será interditado neste sábado (13) na região da Serra de São Vicente para manutenção e conservação da rodovia. O fechamento total da pista ocorrerá no sentido Rondonópolis/Cuiabá (norte) entre às 22h e 4h.
O bloqueio do fluxo é coordenado pela Nova Rota do Oeste com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para garantir a segurança dos motoristas que percorrem a região e dos funcionários que trabalharão na pista. Em caso de chuva, os serviços serão agendados para nova data. A intervenção está programada para o período noturno – quando o fluxo de veículos é reduzido – como forma de diminuir a interferência na vida de quem precisa percorrer a BR-364. Ainda com este foco, a Nova Rota do Oeste e a PRF realizarão a operação Comboio desviando o tráfego norte para a pista sul (Cuiabá/ Rondonópolis) na modalidade de ‘Pare e Siga’.
É importante destacar que a Serra de São Vicente conta com um trecho sinuoso, com declive e, por isso, é fundamental que os motoristas respeitem a sinalização e orientações repassadas no local. Três equipes da Concessionária estarão dedicadas nessa atividade.
Operação Comboio
A operação Comboio consiste na realização de um ‘Pare e Siga’ especial na Serra de São Vicente, onde o tráfego ocorrerá somente na pista sul (Cuiabá/Rondonópolis) com o fluxo do sentido norte (Rondonópolis/Cuiabá) desviado para ela. Como se trata de um trecho com muitas curvas e descida, a operação Comboio é necessária para alternar o fluxo de veículos de forma orientada, sempre com foco na segurança e fluidez da via.
Toda a atividade será monitorada e organizada pelas equipes operacionais da Nova Rota do Oeste, que farão a sinalização e acompanhamento dos trabalhos nos dois sentidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f