Unidade do Incra vai atender 11 assentamentos da região Sul

Unidade beneficiará assentados

Unidade beneficiará assentados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) anunciou em entrevista coletiva na tarde de hoje, ao lado do secretário executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural, Valdir Correia, e do padre Lothar Bauchrowitz, a instalação de uma unidade avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Rondonópolis.
Conforme o Valdir Correia, a unidade atenderá 5600 famílias distribuídas em 11 assentamentos nos 17 municípios da região Sul do Estado, que agora poderão resolver aqui  suas demandas, que até hoje eram atendidas pela unidade de Cuiabá. Na a unidade avançada do instituto em Rondonópolis, haverá técnicos destinados a dar todo o suporte e sustentação para os grupos de agricultura familiar.
Valdir informou que no Diário Oficial da União (DOU), já foi publicada a implantação da unidade no município, viabilizando a nomeação do gerente da unidade, bem como já foi divulgado um edital de aderência de servidores, que desejarem ser transferidos para Rondonópolis, cujo quadro conta já com cinco funcionários, além da mobilização de algumas estruturas como veículo e escritório.
“É uma grande notícia para a agricultura familiar. Esse ano acredito que com o apoio do Incra, conseguiremos assentar cerca de 300 famílias, criando assim um cinturão verde em torno de Rondonópolis”, comemorou o prefeito Zé Carlos.
Pátio aproveitou a oportunidade para anunciar que dentro de poucos dias será inaugurada a sede da Secretaria de Agricultura, que será ao lado do campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde funcionará um centro de abastecimento e análise de alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f