Vélez ganha o “bilhete azul”

Exoneração saiu na manhã de hoje (Dida Sampaio)

Conforme o que já se prenunciava, Ricardo Vélez Rodríguez foi exonerado na manhã de hoje, do cargo de ministro da Educação do desastroso governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Convidado em novembro do ano passado – por indicação do astrólogo e guru Olavo de Carvalho – para compor o governo de Bolsonaro, Vélez começou a se “queimar”, em fevereiro, quando autorizou o envio de cartas a diretores de escolas, pedindo a gravação dos estudantes cantando o Hino Nacional e determinando a leitura de mensagem, com o slogan de campanha de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Weintrub

Abrahão foi indicado por Lorenzoni
(Reprodução/Facebook)

Vélez será substituído por Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub (47), economista e especialista em Previdência Social, além de professor universitário e fez parte da equipe de transição de governo, colaborando com ideias para a reforma da Previdência e sob indicação de Onyx Lorenzoni.
Ele e seu irmão, também professor universitário, apoiaram Bolsonaro desde o início da campanha eleitoral, tendo ambos entrado em rota de conflito com docentes e estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por defenderem o então candidato à Presidência.
Da Redação com Gauchazh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f