Vereador aguarda resposta, há quase um ano, sobre os quiosques da Praça dos Carreiros

Parlamentar quer saber o motivo da demora (Assessoria)

Parlamentar quer saber o motivo da demora
(Assessoria)

Depois de quase três anos da entrega da reforma da Praça dos Carreiros no centro da cidade, os três quiosques que serviriam para os comerciantes usarem, continuam abandonados e sem previsão de entrega.
Tal fato motivou um requerimento de pedido de informações do vereador Marisvaldo Gonçalves (União Brasil), que protocolou no dia 14 de junho do ano passado, um requerimento endereçado à secretária de Governo, Ione Rodrigues e ao secretário de Administração, Leandro Junqueira. No documento, o vereador solicitou que fossem encaminhadas à Câmara Municipal todas as informações do motivo, que não houve a licitação para ocupação dos quiosques e qual o prazo para que a mesma ocorresse.
Para sua surpresa, pouco tempo depois, recebeu uma resposta do Poder Executivo por meio do secretário Leandro Junqueira (através do ofício nº 145/2022/GAB/ADM), que até a data de 18 de julho 2022 não havia nenhuma solicitação, para realizar licitação para exploração comercial dos quiosques da praça. Por sua vez, a secretária Ione Rodrigues, informou no Ofício/SMG nº 2.085/2022 datado em 28 de julho de 2022 que brevemente iria concluir o termo de referência e encaminhar a licitação dos referidos locais.
“Minha esperança era de que após os requerimentos protocolados, em breve a licitação iria sair, mas já se passaram 10 meses e até agora não temos nenhuma ação concreta, não vi nenhuma movimentação. Isso é um tapa na cara da população de Rondonópolis. As edificações estão se deteriorando com o passar do tempo, num verdadeiro desperdício do dinheiro público”, pontuou o parlamentar, indignado.
Na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, Marisvaldo deve apresentar outro requerimento, em regime de urgência, para levantar as informações dos quiosques e adiantou que caso a resposta não seja satisfatória, ele deve convocar os responsáveis a comparecerem à Câmara de Vereadores, para prestarem os esclarecimentos necessários.
Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f