Armas, munições e objetos roubados de fazenda em Rondonópolis são recuperados

(Ilustrativa/ João Vieira)

(Ilustrativa/ João Vieira)

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis prenderam hoje (14) dois suspeitos de receptação de objetos e posse ilegal de arma de fogo, subtraídos em um roubo ocorrido na Fazenda Bismarck, no município, na última quarta-feira (12).
Com eles, foram apreendidos diversos outros objetos, fruto de roubos e furtos: cinco armas de fogo, munições, apetrechos utilizados para pesca predatória, entre outros materiais de origem ilícita.
O primeiro suspeito, de 21 anos, foi surpreendido pelos policiais em uma chácara no bairro Nossa Senhora da Guia, de posse de uma roçadeira avaliada em R$ 3 mil, furtada da fazenda localizada na MT-130.
O segundo suspeito, de 42 anos, foi preso no Residencial Farias, de posse de motosserras, máquinas de moer carne, macaco hidráulico, entre outras ferramentas e objetos, também roubados na mesma fazenda, além de munições calibres 38 e 22 e uma arma de fogo calibre 38, que estavam ocultadas na residência. Ainda durante as diligências, os policiais apreenderam espingardas calibre 36 e 32, além de redes de pesca e pescado fora de medida.
Ambos foram conduzidos à DERF Rondonópolis, sendo o primeiro autuado em flagrante por receptação e o segundo pelos crimes de receptação, posse de munições, porte ilegal de arma de fogo e pesca predatória.
Quanto ao roubo de gado, que nossa reportagem divulgou que poderia ter ocorrido, conforme nos informou um fazendeiro da região, o mesmo só não se concretizou porque um motorista de um dos caminhões não aceitou o serviço, em razão da marca nos animais ser muito conhecida, o que dificultaria o transporte e a venda dos mesmos.
Em relação ao veículo Fiat Mobi, também roubado na ocasião, nossa fonte de informações disse que o mesmo já foi recuperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f