Aumento de internações em Rondonópolis exige reabertura de 10 leitos de UTI e amplia enfermarias

Expansão da cidade exige a criação da lei (Reprodução)

Medidas se devem ao aumento nas internações
(Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde reabriu hoje, quinta-feira, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com covid-19, no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda).
A medida foi tomada diante do aumento das internações, em decorrência da covid-19. Com a reabertura dos 10 leitos de UTI, a ocupação dos leitos intensivos públicos em Rondonópolis está em 50%, nesta quinta-feira.
Ainda para atender pacientes com covid-19, a SMS mantém em funcionamento no Hospital de Retaguarda, quatro leitos de suporte respiratório (semi-intensivo) e foram abertos mais 11 leitos de enfermaria, totalizando 19 leitos disponíveis exclusivamente para pacientes contaminados pela doença 19.
Diante do aumento de casos em Rondonópolis e das internações, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que mantém o monitoramento constante da situação e caso haja necessidade, novas reabertura medidas podem ser tomadas para garantir o atendimento à população.
Unidades Sentinela
O atendimento aos pacientes com sintomas de covid-19 ou Influenza, está sendo realizado em seis Unidades Sentinela: Policlínica Itamaraty, ESF Cidade de Deus, ESF André Maggi, EFS Pedra 90, ESF Padre Miguel e ESF Dom Osório, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Também foi disponibilizado atendimento noturno – das 18h às 24h – nas Unidades Sentinela Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus e Policlínica Itamaraty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f