Dois homens e uma mulher são presos por envolvimento no sequestro do secretário municipal

Chegada de um dos envolvidos à 1ª DP (Messias Filho/Agora MT)

Chegada de um dos envolvidos à 1ª DP
(Messias Filho/Agora MT)

No final da tarde de ontem dois homens foram presos em Rondonópolis, pela Força Tática da Polícia Militar, e também uma mulher – pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), por envolvimento no sequestro do secretário de Finanças e Planejamento da Prefeitura de São José do Povo (sul de Mato Grosso), Oldair José Tavares Pereira, de 32 anos, ocorrido no início da manhã do dia 22, em sua residência no vizinho município.
Um dos criminosos foi preso na região da Vila Aurora e o outro, nas proximidades do Horto Florestal, e a mulher, de 22 anos, foi detida no Jardim Rondônia.
Saques do Erário
A vítima foi trazida para Rondonópolis e levada a um cativeiro, de onde os dois homens, usando tornozeleira eletrônica, a obrigaram a efetuar cinco transferências bancárias da conta da Prefeitura de São José do Povo, que totalizaram R$ 247 mil, sendo R$ 20 mil enviados para uma conta da mulher presa pela DERF.
Mais saques teriam sido tentados, mas foram impedidos de se concretizar, provavelmente por dispositivo do sistema financeiro, fazendo com que os sequestradores levassem Oldair Pereira até o final da Rodovia do Peixe (MT-471) e o libertassem.
BO
No intuito de forjar sua inocência na participação do sequestro, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência, durante o desenrolar do sequestro, alegando que seu celular – contendo senhas de aplicativos bancários – havia sido furtado.
Os três criminosos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil em Rondonópolis, de onde os três serão recambiados para São José do Povo, com os homens sendo indiciados pelos crimes de roubo e de extorsão mediante sequestro, entre outros, e a mulher por extorsão qualificada, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.
A Polícia Civil prossegue com as investigações, para apurar outros detalhes do sequestro do secretário de São José do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f