Estado de saúde de vice-governador de Goiás é estável

Seguranças abateram o atirador (Imagem: TV Anhanguera)

Seguranças abateram o atirador (Imagem: TV Anhanguera)
Seguranças mataram o atirador (Imagem: TV Anhanguera)

O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton Junior (PSDB), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia (GO) e segundo os médicos seu estado de saúde é considerado estável, está entubado e respira com a ajuda de aparelhos.
José Eliton foi baleado no abdomen, na tarde de ontem, quando participava de uma carreata junto com o candidato a prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB), que morreu no atentado.
No atentado também morreram o cabo da PM Vanilson João Pereira, de 36 anos, e o atirador, identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura. Já o advogado Célio Rezende, que participava da carreata, também foi baleado e está hospitalizado.
Ainda em Itumbiara, o vice-governador passou por uma cirurgia exploratória no abdômen, para procurar alguma lesão interna, alguma hemorragia, mas não foi encontrado nada disso. Ele só teve a lesão muscular e os exames também não mostraram nenhuma bala alojada no corpo, disseram os médicos.
O candidato a Prefeito José Gomes da Rocha , chegou à unidade de saúde já com parada cardiorrespiratória. As equipes tentaram reanimar o político por cerca de uma hora, mas ele não resistiu.
“Ele teve trauma importante na região torácica e cervical, perto da clavícula. Teve uma lesão interna com muito sangramento. Ele foi entubado, medicado, mas sem sucesso. O óbito dele foi declarado às 18h44”, disseram os médicos que o atenderam.
O policial militar Vanilson João Pereira também chegou ao hospital de Itumbiara, com parada cardiorrespiratória, e as equipes tentaram reanimá-lo, mas ele teve uma hemorragia abdominal e não resistiu, vindo a falecer, também.
O ataque
Conforme a assessoria de imprensa do Governo de Goiás, o atirador vinha pela pista contrária e parou na frente do veículo onde Eliton e José Gomes estavam e efetuou vários disparos a esmo.

Com G1 GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f