Estelionatário usa nome de vereador para aplicar golpes

BO registrado pelo vereador

BO registrado pelo vereador

Desde a segunda-feira (20), um estelionatário está se fazendo passar pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB), de Rondonópolis, com a finalidade de adquirir, de modo criminoso, bens anunciados em grupos de compra e venda no WhatsApp.
Golpes
Um desconhecido usando celular de número (66) 9 9212-6275, se faz passar pelo vereador Adonias, para comprar bens anunciados nas redes sociais.
Em dois golpes, o elemento não logrou êxito, porque os vendedores conhecem o vereador pessoalmente e  desconfiaram do elemento, que faz os contatos pelo número acima.
Entretanto, no terceiro golpe o criminoso conseguiu “comprar” uma motocicleta de trilha, pelo valor de R$ 25 mil e mandou pela rede social, a foto de um comprovante falso de depósito bancário, para comprovar para o vendedor, que havia depositado o valor.
O golpista disse à vítima que havia mandado um cheque com valor maior e pediu para que o dono da motocicleta devolvesse R$ 5 mil, o que foi feito, sendo a vítima lesada duas vezes.
A moto foi localizada ontem, pela Polícia Civil, abandonada num dos bairros da cidade.
Segunda vez
Essa é a segunda vez que golpistas usam o nome do vereador Adonias Fernandes, para cometer fraudes. No ano passado, um elemento, fez uma compra de alto valor em um mercado da cidade, dizendo ser a mando do vereador –  que é conhecido do proprietário do estabelecimento – entregando um envelope fechado, onde dizia estar o recibo de depósito.
Ao abrir o envelope, o comerciante não encontrou nada pois o mesmo estava vazio.
Alerta
O vereador Adonias alerta à população, de que ninguém tem autorização para comprar em seu nome e que já tomou as providências necessárias junto às autoridades policiais.
Adonias Fernandes registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na tarde de terça-feira (21), para que a Polícia Judiciária Civil apure os golpes que vêm sendo aplicados em seu nome e prenda o estelionatário.
Pelo mesmo modo de utilizar um envelope vazio, a polícia acredita que os autores dos golpes desta semana, sejam os mesmo que aplicaram o golpe no mercado no ano passado, também usando o nome do vereador rondonopolitano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f