Fazendeiro rondonopolitano é preso acusado de crimes ambientais em fazenda de Itiquira

Mesmo com embargo, fazenda continuou a ser explorada pelo infrator (Ilustrativa/Piero Locatelli)

Mesmo com embargo, fazenda continuou a ser explorada pelo infrator
(Ilustrativa/Piero Locatelli)

Prisão foi decretada depois do fazendeiro seguir explorando atividade econômica em áreas desmatadas, que há havia sido embragadas pelo órgão ambiental
Um fazendeiro foi preso na manhã de hoje (27), em Rondonópolis, pela Polícia Ambiental, sob a acusação de crimes contra a flora no munícipio de Itiquira. O produtor rural teria extinguido por duas vezes, a vegetação nativa do Cerrado de uma fazenda sem autorização do órgão ambiental, além de impedido a sua regeneração e descumprido ordens de um embargo emitido.
A prisão foi decretada depois de o fazendeiro seguir explorando atividade econômica em áreas desmatadas, que já haviam sido embargadas pelo órgão ambiental. No momento do cumprimento da prisão, a Polícia Ambiental encontrou gado e pastagens bem formadas, algumas utilizadas recentemente.
“Não há qualquer abertura para se questionar o óbvio: houve o descumprimento da medida cautelar diversa da prisão. E de nada adianta a imposição de determinadas medidas cautelares se a elas não se emprestar força coercitiva”, registrou a juíza Fernanda Mayumi Kobayashi ao decretar a prisão do réu.
Fonte: Hiper Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f