Gefron recupera veículos roubados e apreende madeira ilegal

Madeira ilegal apreendida (Divulgação/Gefron)

Madeira ilegal apreendida
(Divulgação/Gefron)

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou neste fim de semana (03 e 04 de julho), duas caminhonetes Toyota Hilux, uma motocicleta Honda XRE 300, além de apreender cerca de 25 toras de madeira ilegal, em ocorrências registradas no município de Pontes e Lacerda (MT), localizado na faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia.
Madeira
No sábado, durante o patrulhamento de rotina dos operadores de fronteira, um caminhão Mercedes Benz/Axor foi parado e durante a busca veicular o motorista informou aos policiais não possuir a nota fiscal das 25 toras de madeira que transportava.
A equipe então acionou o Batalhão Ambiental, que confeccionou o Termo de Depósito, o Termo de Apreensão e multa.
Veículos

Veículos foram recuperados
(Divulgação/Gefron)

Já ontem (04), a equipe policial realizava patrulhamento na MT-473, quando fez uma abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux, que seguia em sentido a Bolívia. Quando o condutor percebeu a presença policial, fugiu entrando em uma região de mata próxima.
Buscas foram feitas, mas a equipe não teve êxito na localização do suspeito.
Após checagem via Centro de Operações do Gefron, os policiais constataram tratar-se de um veículo roubado e em contato com o proprietário, ele relatou que sua família foi vítima de roubo e sequestro, sendo roubados, além da caminhonete, vários outros objetos, conforme Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela vítima.
Também na MT-473, a equipe policial interceptou uma outra Toyota Hilux, que se deslocava em direção da Bolívia, em cuja carroceria foi encontrada uma motocicleta Honda XRE 300, desmontada.
Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o condutor relatou que pegou a caminhonete na cidade de Pontes e Lacerda e que receberia R$ 2 mil para deixá-la no país vizinho.
Disque-denúncia
O Gefron possui um telefone de contato gratuito para denúncias: 0800 646 1402. O contato pode ser feito 24 horas por dia e a identidade do cidadão é mantida em sigilo absoluto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f