Homem agride o próprio cão com marteladas na cabeça

Cão foi socorrido pelos policiais (Reprodução)

Cão foi socorrido pelos policiais
(Reprodução)

A violência humana está se voltando de forma mais repetitiva para os animais, cuja maioria das agressões são de extrema crueldade, com algumas causando a morte de pequenos e indefesos seres.
Em mais um caso desta natureza, um homem de 34 anos foi preso suspeito de dar marteladas na cabeça do próprio cachorro, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o cão ficou gravemente ferido e foi resgatado por voluntários.
O caso ocorreu na sexta-feira passada (6) e uma denúncia anônima à polícia, evitou que o caso de maus-tratos tivesse um desfecho ainda pior para o animal.
Denúncia
Depois de receberem a denúncia anônima, os policiais foram até o local e encontraram o homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, o martelo e o cachorro ferido. Segundo a PM, vizinhos contaram para os PMs que o dono do animal estava agressivo e os intimidava. “Nos deparamos com o cachorro ferido por vários golpes de martelo na cabeça. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante, e o animal encaminhado a uma clínica veterinária, em estado grave”, descreve a ocorrência.
A Organização Não Governamental (ONG) Amigo Cão informou que o cachorro passou por uma transfusão de sangue e se recupera bem. Ele continua internado e não corre risco de morrer.
O agressor foi levado para a delegacia da cidade e vai responder pelo crime de maus-tratos a animal, que prevê multa e detenção em regime fechado, de dois a cinco anos.
Com Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f