Homem é detido por chutar gato em restaurante de MT (vídeo)

Imagem mostra gato próximo a uma mesa (Reprodução)

Imagem mostra gato próximo a uma mesa
(Reprodução)

Na noite de quinta-feira (20), um homem foi flagrado por câmeras de segurança de um restaurante de Tangará da Serra (no sudoeste de Mato Grosso), chutando violentamente um gato que transitava à saída do estabelecimento.
A gravação mostra o agressor, que está acompanhado de uma mulher, se dirigindo à saída do local, onde o gato está passando, e chuta o animal, que é arremessado para fora do estabelecimento. A mulher tenta segurar o homem, que vai em direção ao animal novamente.
O gato, que se chama Arisco e foi encaminhado para um médico veterinário. Segundo a gerência do local, ele aparentava estar sem ferimentos graves. O restaurante já registrou boletim de ocorrência e tenta identificar o cliente.
Segundo a gerência, o homem estaria embriagado e, após ser repreendido por causa da atitude, ainda ofendeu os funcionários.
Crime
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas de forma anônima pelo disque-denúncia da Diretoria de Bem-Estar Animal, no 0800 647 7755 ou na delegacia do município.
Da Redação com g1 MT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f