HR passou a realizar cirurgias de artrodese de coluna

Por mês, serão realizadas duas cirurgias ( Christiano Antonucci)

Por mês, serão realizadas duas cirurgias no HR
( Christiano Antonucci)

Desde o dia 06 deste mês, o Hospital Regional de Rondonópolis passou a realizar procedimento neurocirúrgico de alta complexidade para a correção de instabilidade na coluna vertebral, denominado de cirurgia de artrodese de coluna, não sendo mais necessário o deslocamento a Cuiabá dos pacientes que aguardavam sua vez para serem submetidos à intervenção cirúrgica.
Bancada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a unidade hospitalar também passou a realizar outras cirurgias ortopédicas, como a de acetábulo – osso que faz parte do quadril – e prótese total de quadril.
Segundo a diretora do Hospital Regional de Rondonópolis, Caroline Dobes, a direção da unidade negociou com a equipe de neurocirurgia a realização de até dois procedimentos eletivos por semana, após ter sido reorganizado o protocolo da Clínica Médica.
Dessa forma, explica ela, os neurocirurgiões poderão dedicar mais tempo ao centro cirúrgico sem custo financeiro extra à unidade, além de reduzir a fila de espera pelas cirurgias, especialmente a de artrodese de coluna, sendo que de 10 pacientes de Rondonópolis e de cidades de seu entorno, 08 aguardavam esse procedimento cirúrgico.

2 thoughts on “HR passou a realizar cirurgias de artrodese de coluna

  1. É muito bom saber que além das terapêuticas farmacológicas e cirurgicas tradicionais existem outras abordagens nutricionais, dietéticas e de suplementação que podem contribuir com o tratamento das enfermidades de coluna.
    agradecido

  2. Reitero que é muito bom saber que além das terapêuticas farmacológicas e cirurgicas tradicionais existem outras abordagens nutricionais, dietéticas e de suplementação que podem contribuir com o tratamento das enfermidades de coluna.
    agradecido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f