Indígena é preso pela Polícia Federal, em Rondonópolis, por espancamento e estupro de criança

Prisão foi feita por policias federais (Assessoria)

Prisão foi feita por policias federais
(Assessoria)

Um indígena, de 30 anos, da Terra Indígena Tadarimana – da etnia Bororo, em Rondonópolis, foi preso na tarde de ontem pela Polícia Federal – com acompanhamento de um servidor da Funai-, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica do município, por abuso sexual infantil e tentativa de homicídio contra uma menina da aldeia, de três anos.
As investigações tiveram início após o Conselho Tutelar informar que uma criança indígena estava internada em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um estabelecimento hospitalar da cidade, com lesões aparentes de espancamento, incluindo um AVC por trauma, além de indícios de abuso sexual, comprovados pelos médicos que a atenderam.
Em depoimento à Polícia Federal, a mãe da menor revelou que era constantemente agredida pelo marido, que é padrasto da vítima e também será investigada, quanto a uma possível omissão, em relação aos abusos sofridos pela filha.
Em depoimento, o indígena negou a autoria do crime e alegou que a criança havia se machucado, ao cair de uma motocicleta em movimento.
Após receber voz de prisão, o detido foi levado ao Presídio Regional Major Eldo de Sá Corrêa – Mata Grande, em Rondonópolis, onde está à disposição da Justiça.
Da Redação com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f