MP pede investigação contra deputado estadual por publicar foto com criança armada

MP quer que Cattani seja responsabilizado (Reprodução/Instagram)

MP quer que Cattani seja investigado
(Reprodução/Instagram)

O Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) pediu a abertura de uma investigação contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), em razão de que no dia 24 de julho último, o parlamentar bolsonarista ter compartilhado em seu perfil no Instagram, uma foto em que aparece uma criança supostamente armada.
Na imagem, Cattani aparece com uma camiseta estampada com a bandeira do Brasil e com uma arma nas mãos. Atrás do parlamentar e em pé, está um homem com uma criança no colo que aparenta segurar outra arma de fogo e um terceiro adulto também com um armamento. Na foto também aparecem uma mulher em cima de um cavalo, uma outra segurando uma bebê e um menino.
A legenda da foto estampa a frase: “O bolsonarismo é um grupo ‘perigoso’, formado por trabalhadores, cristãos, pais e mães de famílias, que tem Deus, pátria e família como princípios”.
Já na legenda do post, o parlamentar escreveu: “um bom domingo a todos”.
O pedido de investigação do MP-MT foi assinado por José Antonio Borges, procurador-geral de Justiça de Mato Grosso. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido “vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente arma, munição ou explosivo”.
A pena pelo descumprimento, é de três a seis anos de reclusão.
Em nota ao portal cuiabano MidiaNews, Cattani informou que ainda não foi notificado da investigação, mas que a arma que aparece na imagem é “de brinquedo”.
Com IstoÉ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f