Professores encerram greve e aulas reiniciam dia 14

Categoria decidiu pelo fim da greve

Categoria decidiu pelo fim da greve

Na tarde de ontem, reunidos em assembleia geral em Cuiabá, os professores da Rede Estadual de Educação (REE) decidiram pela suspensão do movimento  paredista e retorno às salas de aula já no dia 14 (próxima quarta-feira), depois de um período de 75 dias de paralisação total das atividades.
A decisão foi tomada, após análise da proposta apresentada no início da semana pelo Governo do Estado à Comissão de Greve, com a ressalva, entretanto, de que a categoria permanece em “estado de greve”, continuando a cobrar do Executivo estadual o cumprimento da Lei 510/2013, que concede a dobra do poder de compra dos profissionais até 2023, através de reajuste de 7,69%, ainda este ano.
Pela proposta apresentada, o Governo pretende usar 75% para a RGA de todos os servidores, com os 25% restantes sendo destinados para pagar as leis de carreira, que ainda estão em vigor.
Corte de ponto e reposição de aulas
Quanto ao corte de ponto, a comissão ainda irá discutir o assunto com o governo para que os salários sejam pagos integralmente, além de não aceitar a reposição de aulas aos sábados, garantindo, entretanto, que serão repostos os 200 dias letivos e as 800 horas, com jornada semanal de 30 horas, conforme a Gestão Democrática e a LDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f