Segurança está pronta para atuar no 2º turno das Eleições 2022 em MT

Em Rondonópolis, efetivo será de 300 policiais (Christiano Antonucci / Secom-MT)

Em Rondonópolis, efetivo será de 300 policiais
(Christiano Antonucci / Secom-MT)

Efetivo foi mantido em 6.800 profissionais em todo estado
Os ajustes do planejamento da segurança para o 2º turno das Eleições 2022, que ocorrerá no próximo domingo (30), foram concluídos na reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizada hoje, quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
O efetivo de 6.800 profissionais de segurança utilizado no 1º turno está mantido, além do emprego de viaturas, aeronaves, embarcações, entre outros meios de locomoção, e de drones.
O planejamento seguirá a mesma atuação do dia 02 de outubro, inclusive com relação ao encaminhamento de pessoas suspeitas de crimes eleitorais à Polícia Federal. Nos municípios em que não há sede da PF, elas serão levadas às delegacias de Polícia Civil. A expectativa é que a tranquilidade do 1º turno, que transcorreu sem nenhuma intercorrência significativa, se repita no 2º. O presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, reafirmou a confiança na população e nas forças de segurança. “Nós queremos a paz. Tivemos a experiência do primeiro turno, que foi tranquilo, e esperamos que assim seja no próximo domingo também. Confiamos no nosso povo ordeiro, e tenho certeza que com todos nós a frente no cumprimento desse planejamento de segurança, isso ocorrerá e o direito ao voto será resguardado”.
A participação de todos os órgãos do GGI foi destacada pelo coordenador do GGI e juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Bruno D’Oliveira Marques. “Agradeço a todos que estão conosco, desde a primeira reunião, atuando de forma integrada, em torno de um mesmo objetivo. Essa força demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido”.
Fonte: TRE-MT

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f