Sem festinhas

Festas familiares também estão proibidas (Ilustrativa/Mariana Lopes )

Festas familiares também estão proibidas
(Ilustrativa/Mariana Lopes )

Pelo Decreto nº 532 do governador Mauro Mendes (DEM), publicado ontem (24)  em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), se tornaram mais rígidas as medidas que devem ser adotadas pelos municípios mato-grossenses a partir de agora, conforme a classificação de risco diante da disseminação do coronavírus em Mato Grosso.
Para os municípios classificados como risco ‘alto’ – nos quais Rondonópolis está incluída – está proibida a realização de festas e confraternizações familiares, mesmo que dentro das residências, pelo período de 14 dias consecutivos.
O decreto orienta também, que os municípios adotem redução de dias e horários de funcionamento das atividades econômicas, consideradas não essenciais – em que foram incluídas academias, salões de beleza e barbearias – e que a Polícia Militar deve atuar de forma ostensiva no apoio aos fiscais municipais, para garantir o cumprimento das medidas adotadas pelos prefeitos. Pelo documento ainda, as atividades advocatícias foram incluídas como essenciais.
Aos que descumprirem as medidas restritivas, sejam pessoas físicas ou jurídicas, serão aplicadas sanções administrativas, cíveis e criminais cabíveis pelas autoridades policiais, sanitárias e fiscais estaduais e municipais.
A classificação de risco, leva em conta o índice de crescimento da contaminação da doença e a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f