Grêmio pode perder mando de campo por invasão e quebradeira (vídeo)

Torcedores quebraram cabine do VAR (Reprodução/TV Globo)

Torcedores quebraram cabine do VAR
(Reprodução/TV Globo)

Devido à confusão gerada por torcedores após o apito final da partida com o Palmeiras, na tarde de domingo (31), o Grêmio de Porto Alegre foi enquadrado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, podendo sofrer multa de R$ 100 mil e perda de um a dez mandos de campo ou mesmo ter os jogos na Arena, com os portões fechados, entre outros.
Confusão
Indignados com a marcação de um pênalti para o Palmeiras e a anulação do gol de Elias, já nos minutos finais do jogo que terminou com o placar de 3 a 1 para a equipe alviverde paulista, na tarde do último domingo (31), após o apito final torcedores do Grêmio de Porto Alegre invadiram o campo da Arena e promoveram quebradeira nos equipamentos do VAR e até de profissionais da imprensa que trabalhavam na cobertura esportiva.
Fora do gramado, outros torcedores gremistas brigaram com torcedores do Palmeiras.
O tricolor gaúcho está nas últimas colocações do Campeonato Brasileiro, no Z-4 junto com Sport Recife, Juventude e Chapecoense, e corre sérios riscos de sofrer mais um rebaixamento para a Série B; o terceiro da história do clube.
Em 27 jogos disputados no Brasileirão deste ano, o Grêmio tem apenas sete vitórias, cinco empates e 15 derrotas, somando somente 26.
Lance polêmico
No primeiro tempo, o Grêmio vencia por 1 a 0, com gol de Diego Souza, mas levou a virada e acabou perdendo de 3 a 1. O empate do Palmeiras saiu em lance polêmico, que culminou na marcação de um pênalti após revisão do VAR.
Já no segundo tempo, o árbitro de vídeo anulou gol de Elias, que seria o empate da equipe gaúcha.
Nos acréscimos, Breno Lopes fez o terceiro gol do Verdão.
Com informações do R7

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f