Mensalinho da ALMT

Esquema teria sido repassado de um para outro

Esquema teria  passado de Maggi para Silval

No dia 06 deste mês, o promotor Roberto Aparecido Turin, do Ministério Público de Mato Grosso (MPE/MT), instaurou inquérito para investigar os ex-governadores Silval Barbosa e Blairo Maggi e os ex-deputados José Riva e Sérgio Ricardo de Almeida, no imbróglio fraudulento conhecido como “Mensalinho da ALMT”, que teria sido praticado, ininterruptamente, de 1999 até 2014.
Baseado em delação de Silval Barbosa, o inquérito visa apurar possíveis atos de improbidade administrativa e danos fiduciários ao Erário Público Estadual no pagamento de mensalinho, em troca de apoio de deputados aos projetos de interesse do Poder Executivo e aprovação de contas dos governos dele e de Blairo Maggi,  que eram liderados por José Riva e Sérgio Ricardo.
Já foram requisitados pelo membro do MPE, os balanços gerais do Poder Executivo e leis orçamentárias para verificar os gastos no período citado.
A ação criminosa investigada pelo MPE dá a entender, que não foi só o cargo que foi passado por Maggi a Silval mas também o “modus operandi”,  em relação a repasse ilegal de recursos aos deputados envolvidos!
Da Redação com Olhar Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f